Projeto desenvolvido no Lab. Sintmol recebe três premiações na Febrace

Postado por: Adilson Beatriz

Um projeto orientado pelo professor da UFMS, Adilson Beatriz, e pelo aluno de Iniciação Científica Júnior, Gabriel Tiago Galdino recebeu três prêmios na 11ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, realizada na Universidade de São Paulo (USP), de 11 a 16 de março de 2013.

Intitulado Síntese de sais surfactantes a partir do líquido da castanha-de-caju utilizados no combate à dengue, o projeto tem como objetivo o desenvolvimento de surfactantes (sabões ou tensoativos) a partir do óleo de mamona e do líquido da casca da castanha-de-caju (LCC) que possam atuar contra larvas de mosquitos do gênero Aedes.

febrace1

Grabriel T. Galdino (IC-Jr – FUNDECT-MS) e Prof. Adilson Beatriz

Ao todo foram três prêmios: primeira colocação em Melhor Relatório, primeira colocação em Ciências Exatas e da Terra (Individual) e a participação na Feira Internacional de Ciência e Engenharia (Intel ISEF), como um dos 18 projetos brasileiros. O evento constitui a maior competição científica internacional e conta com a participação de mais de 1.500 alunos do ensino médio de cerca de 70 países.

Fonte: site de notícias da UFMS.

Related Images: