Alunos do SINTMOL farão Doutorado-Sanduíche no exterior

Postado por: Adilson Beatriz

Os alunos Alisson Meza e Ricardo Vieira de Lima foram contemplados com bolsas de doutorado-sanduíche, tanto pela CAPES (PDSE) como pelo CNPq (CsF). Os doutorandos ficarão no exterior pelo período de 1 ano desenvolvendo uma parte de suas teses.

Alisson Meza vai trabalhar na Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, no grupo “Nanomateriales y Moléculas Bioactivas” liderado pelo professor Dr. Ricardo Riguera. O título de seu trabalho, em inglês é: “Accelerated procedures for the preparation of dendrimers for biomedical applications: Dendritic PICs micelles for drug delivery“.

Já Ricardo Vieira vai para o Canadá, na Universidade de Alberta, em Edmonton e desenvolverá o plano de trabalho “síntese total do poderoso agente anticâncer de próstata MPC1001”, sob supervisão do Prof. Derrick Clive.

Downtown-Skyline-Edmonton-Alberta-Canada

Downtown-Skyline-Edmonton-Alberta-Canada

De acordo com o depoimento do aluno Alisson: “Essa será sem dúvida uma excelente oportunidade para conhecer e trabalhar com outros grupos de pesquisa no exterior por um tempo adequado para uma boa troca de conhecimento e experiências, além de nos dar a chance de conhecer outras culturas, hábitos, e os modos com que outros pesquisadores desenvolvem seus trabalhos. O meu projeto, previsto para ser desenvolvido durante um ano no grupo “Nanomateriales y Moléculas Bioactivas” liderado pelo professor Dr. Ricardo Riguera da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, envolve o desenvolvimento de estruturas supramoleculares para aplicações biomédicas, pertencendo à linha da química de polímeros, a qual já venho desenvolvendo no Brasil. Esse intercâmbio auxiliará também na ampliação e aperfeiçoamento dos temas de pesquisa abordados pelo nosso grupo de pesquisa, além de reforçar as relações de cooperação com o grupo do professor Riguera.”

A viagem dos alunos está prevista para a primeira semana de fevereiro de 2013.

Alisson é orientado pelo Prof. Adilson Beatriz e Ricardo Vieira pelo Prof. Dênis P. de Lima.

Fonte: Lab. Sintmol

Compartilhe:
Veja também